domingo, 24 de outubro de 2010

Kappa


Kappa ou Gataro ou Kawako é um youkai aquático do folclore japonês.
Eles vivem em rios, lagos e lagoas, mas sempre sobem a terra firme em busca de comida. Geralmente os contos falam deles como mal-intencionados por sugar o anos e as genitárias de sua vítima e beber seu sangue, adoram especialmente o fígado humano. Mas também são representados como inteligentes e honrados. Diz-se que a humanidade aprendeu a arte de curar fraturas de ossos com um kappa, que ofereceu esse conhecimento em troca do seu braço amputado.
Um kappa tem o tamanho de uma criança de dez anos. Sua pele é escamosa e verde-amarelada; têm cara de macaco, costas de tartaruga; as mãos e os pés têm membranas, para nadar mais facilmente. Talvez seu traço físico mais característico seja uma depressão em forma de pires no topo da cabeça, que contem água, para preservar seus poderes.
O melhor método para se proteger de um kappa é cumprimentá-lo muitas vezes, curvando a cabeça como fazem os japoneses. Como é uma cortesia fora do comum, o kappa vai sentir-se obrigado a curvar a cabeça, em resposta, após vários cumprimentos com a cabeça, todo o líquido (que lhe dá poderes e força, fora da água) terá se derramado do topo de seu crânio e ele será forçado a voltar ao lago/rio/lagoa. Outra estratégia para aplacar um kappa é dar-lhe pepinos para comer, pois todos sabem que é seu alimento predileto. Diz-se que riscar o nome dos familiares na casca de pepinos e depois jogá-los dentro da água protege essa pessoa contra os kappas, que, ao aceitarem os pepinos para comer, ficam moralmente obrigados a não fazer mal a essas pessoas.

1 comentários:

Anônimo disse...

AMEEEEEI!!! *0*

*------------------------*
'mais doida que o Conde

eu querooo!! *--*

Postar um comentário