segunda-feira, 19 de julho de 2010

Árvore obesa



Adenium é um gênero de plantas com flor da família Apocynaceae, com poucas espécies, sendo mais conhecido obesum Adenium, também conhecido como Sabi Star, Kudu ou Desert-rosa. É nativo do Sahel regiões, ao sul do Saara (a partir de Mauritânia e Senegal para o Sudão), e tropicais e subtropicais do leste e do sul da África e da Arábia, essa planta recebe esse nome por causa do seu tronco inchado.
Pode crescer a 1,3 m de altura, as flores são tubulares, 2 a 5 cm de comprimento, com a parte externa 4,6 cm de diâmetro, com cinco pétalas, semelhantes às de outros gêneros relacionados, tais como Plumeria e Nerium . As flores tendem ao vermelho e rosa, muitas vezes com uma ida esbranquiçada.
Adenium é popular em regiões temperadas. Isso requer um local ensolarado e temperatura mínima interior no inverno de 10 ° C. Ela vive em um regime de rega igual aos cactos. Adenium é normalmente propagado por sementes ou estacas.
A planta exsuda uma seiva altamente tóxica que é utilizado por alguns povos, como o Akie e Hadza da Tanzânia, para as pontas das flechas para a caça.

1 comentários:

Anônimo disse...

Daqui a pouco até as árvores são vítimas de bullying ! D:<

Postar um comentário