segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jardins suspensos da Babilônia


Os jardins na realidade eram seis montanhas artificiais feitas com tijolo e barro cosido, onde foram plantados flores e árvores. Para chegar ao terraço teria que subir uma escada de mármore e entre as folhagens havia mesas e fontes. Ele era apoiado por colunas que tinham 25 a 100 metros, ele foi construído perto do palácio do rei Nabucodonosor, que havia mandado fazer o jardim em homenagem à mulher. Eles consistem de terraços superpostos, erguidos sobre pilares em forma de cubo. Estes pilares são ocos e preenchidos com terra para que ali sejam plantadas as árvores de maior porte. Os pilares e terraços são construídos de tijolos cozidos e asfalto, o jardim era regado pelas águas do rio Eufrates. Porem em 539 a.c o Império da Babilônia foi conquistado pelos persas e dois séculos mais tarde passou a ser dominado pelo Alexandre o grande, tornando-se parte da civilização grega. Não se sabe quando os jardins foram destruídos, mas sobre as ruínas de Babilônia foi construída a cidade de Al-Hillah, a 160 quilômetros de Bagdá.
Curiosidade: não há nenhuma ruína ou vestígios destes jardins, exceto um poço que parece ter sido usado para bombear água.
Em 1899, que, após localizar a cidade na região central do Iraque moderno, escavou-a por 14 anos, tendo descoberto debaixo de toneladas de areia suas muralhas exteriores e interiores, a fundação da torre sagrada ou Torre de Babel, os palácios de Nabucodonosor e a avenida principal que passava pelo centro da cidade, com o famoso Portal, que dava acesso ao complexo de templos e palácios da cidade. Ao escavar a cidadela do Sul, Koldewey descobriu uma área de subsolo com quatorze salas de grande tamanho com tetos em abóbada. Registros antigos indicavam que apenas duas localizações na cidade faziam uso de pedras, as muralhas da Cidadela do Norte, e os Jardins Suspensos. A muralha norte da Cidadela do Norte já havia sido descoberta, e continha, na realidade, pedra. Pelo visto, parecia que Koldewey havia encontrado o subsolo dos Jardins.


se tiverem alguma duvida comentem

1 comentários:

Anônimo disse...

Quero um jardim desse aqui em casa !
-sem Alexandre

Postar um comentário