domingo, 27 de junho de 2010

Hagfish (Bruxa de mar)


Hagfish são vertebrados que medem cerca de meio metro, são muito flexíveis, até podem se enrolar. Ele contem 2 cérebros, 4 corações e uma calda . Eles têm crânios cartilagíneos (embora a parte que envolve o cérebro é composto principalmente por uma bainha fibrosa) e as estruturas do dente, como composto de queratina. Os olhos são simples ocelos, olhos compostos que não pode resolver as imagens. Hagfish não têm barbatanas de verdade e têm seis ou oito barbilhões ao redor da boca e uma única narina. Em vez da articulação dos maxilares verticalmente como Gnatostomadas (vertebrados com mandíbula), eles têm um par de estruturas com movimento horizontal do dente-como projeções para retirar alimentos. A boca do hagfish tem dois pares de córneas, os dentes do pente em forma de uma placa cartilaginosa que protrai e se retrai. Estes dentes são usados para agarrar o alimento e retirá-la em direção à faringe.
Hagfish são longos e vermiformes, e podem transpirar grandes quantidades de lama e muco de substancia incomum. Quando capturado e mantido, por exemplo, pela cauda, que secretam o muco microfibrous, que se expandem em uma gosma gelatinosa e pegajosa quando combinada com água, se mantêm capturados, eles podem ligar-se em um nó que trabalha o seu caminho desde a cabeça até a cauda do animal, raspando o lodo, uma vez que vai e libertando-os do seu captor, bem como o lodo. Foi suspeitado de que esses comportamentos singulares auxiliam-los em desvincular-se das mandíbulas de peixes predadores ou a partir do interior de suas presas "próprio" e que pode agir como uma distração para os predadores. Um hagfish adulto pode secretar muco suficiente para transformar 20 litros de água em balde de lama, em questão de minutos.
Sabe-se pouco sobre a reprodução dos Hagfishs. Algumas espécies deles são hermafroditas (contendo um ovário e um testículo).
Dependendo da espécie as fêmeas podem botar de 20 a 30 ovos, eles são vistos às vezes enrolados em pequenas garras de ovos. Eles não têm uma fase larval.
Hagfish pode alimentar-se e muitas vezes até mesmo entrar e eviscerar os corpos dos mortos e moribundos / criaturas do mar ferido muito maior do que eles. Elas são conhecidas por devorar suas vítimas a partir do interior. Como as sanguessugas eles tem um metabolismo lento, podendo sobreviver por meses entre as refeições, porem seu comportamento alimentar é vigoroso. Em cativeiro hagfish, observa-se que usar o comportamento do nó "em reverso" (rabo-de-cabeça) para ajudá-los na obtenção de vantagem mecânica para retirar pedaços de carne de peixe ou carne putrefata cetáceos, fazendo eventualmente uma abertura para permitir a entrada para o interior da cavidade do corpo de carcaças maiores. O trato digestivo do hagfish é único entre os vertebrados, porque os alimentos no intestino são delimitados por uma membrana permeável, semelhante à matriz Peri trófica de insetos.

0 comentários:

Postar um comentário