sábado, 3 de julho de 2010

Tarsier


Tarsiers são pequenos animais com os olhos enormes, cada olho é de aproximadamente 16 mm de diâmetro e é tão grande quanto seu cérebro, Eles também tem longas patas traseiras. A cabeça e no corpo variam de 10 a 15 cm de comprimento, mas os membros posteriores são aproximadamente duas vezes maiores, e eles também têm uma cauda de 20 a 25 cm de comprimento. Seus dedos também são alongados, o terceiro dedo é do mesmo comprimento que o braço. Tarsiers tem uma pele macia e aveludada, que é geralmente amarelo ou bege.
Todas as espécies de tarsier tem hábitos noturnos, mas como muitos organismos alguns deles podem ter maior ou menor atividade durante o dia.
O cérebro dele é diferente dos outros primatas, em termos de arranjo das ligações entre os dois olhos e o corpo, a seqüência de camadas celulares que recebem informações a partir do lado da cabeça e do lado oposto da cabeça os olhos no núcleo geniculado lateral distingue tarsiers de lêmures, Lóris, e os macacos, que são semelhantes. Alguns neurocientistas sugeriram que "esta diferença aparente tarsiers distingue de todos os outros primatas, reforçando a visão que surgiu de forma independente, a linha de início da evolução dos primatas.”
Tarsiers são os únicos primatas carnívoros do planeta, (basicamente insetívoros), e apanham insetos, saltando neles. Eles também eles também se alimentam de aves, cobras, lagartos e morcegos. De modo que saltam de árvore em árvore, tarsiers pode pegar até mesmo os pássaros em movimento.
A gestação dura cerca de seis meses, e tarsiers dão à luz filhotes únicos. Tarsiers Filhotes nascem com pêlo, e com os olhos abertos, e são capazes de subir em arvores no primeiro dia de nascimento. Eles atingem a maturidade sexual até o final de seu segundo ano.
Tarsiers nunca formaram colônias de reprodução bem sucedida em cativeiro e, quando estão em gaiolas, eles podem ferir e até matar seus companheiros por causa do stress.
Tarsier é considerado em perigo de extinção e foi listado entre os 25 primatas mais ameaçados pela Conservation International e IUCN / SCC Primate Specialist Group em 2008. Na Malásia o governo protege os tarsiers listando-os em animais totalmente protegidas de Sarawak, o estado da Malásia, em Bornéu, onde elas são comumente encontradas.

1 comentários:

Anônimo disse...

adorei o Syaoran de Tsubasa na foto do perfil
parceria aceita
seu link ja ta no nosso blog e seu baner na blogoteca
estou te seguindo com meu perfil pessoal

Priscilla Valdragon
http://chibiquimera.blogspot.com/

Postar um comentário