domingo, 4 de julho de 2010

Cleópatra


Ela nasceu na cidade de Alexandria em 69 a.C. Desde que seu pai (Ptolomeu XII) morreu, deixando o trono para seus dois filhos, Cleópatra e Ptolomeu XIII, ela casou com seu irmão com 15 anos de idade. Sabendo que Roma estava se tornando a nova potencia do Mediterrâneo ela resolveu se manter amigável a Roma. Devido ao comportamento dela os conselheiros alertaram ao rei que ela queria tomar o poder no trono, então foi exilada. Usando seu dom de sedução e sua inteligencia ela se enviou embrulhada dentro de um tapete, como presente a Júlio César. Após desenrolar-se do tapete, ela disse que teria ficado encantada e apaixonada com Cézar e que queria conhecê-lo pessoalmente, então eles se tornaram amantes, e atacaram o Egito, o rei morreu afogado no Nilo quando tentou fugir. Depois disso, ela se tornou rainha e foi pra Roma com seu filho que teve com César.
A rainha retornou à terra natal após o assassinato de César, em 44 a.C. então ela conheceu Marco Antônio se encontrava na Anatólia, que ocupava o cargo de governador da porção oriental do Império Romano. Como era muito ambiciosa ela logo o seduziu iniciando com ele um relacionamento amoroso em 37 A.C.
Durante o período que estiveram em Alexandria, ela teve dois filhos de Marco Antonio que, em troca, devolveu-lhe os territórios de Cirene e outros, que até aquele momento, estavam sob o domínio do Império Romano.
A atitude de Marco Antônio, que se deixava dominar cada vez mais pelo poder de sedução da rainha, devolvendo-lhe as terras que haviam sido conquistadas pelo Império Romano, incomodou de tal forma o Senado romano, que, declarou guerra a eles. Após serem derrotados por Otávio na batalha naval de Ácio, ambos cometeram suicídio, tendo Cleópatra se deixado picar por uma serpente, em Alexandria, no ano 30 a.C. Após isto, o Egito voltou às mãos de Roma.
Obs: Cleópatra podia falar oito línguas diferentes entre as quais o grego, o arameu, o etíope, a língua dos Medas, o hebraico e o latim...

3 comentários:

Anônimo disse...

Fofocas póstumas.
adorei a Cleópatra de Monica Belucci, muito boa escolha de imagem.

Priscilla Valdragon
http://chibiquimera.blogspot.com/

†..Ł’chαи† disse...

Finalmente entendi sobre a Cleopatra u.ú
Os sites muitas vezes entram em contradição deixando o leitores a "ver navios" essa postagem foi bem resumida e elaborada amei...Parabéns =D

Lauro disse...

foi muito bom saber tudo isso sobre a cleópatra!ajudou muito....e a imagem nota 10 muito bom..

Postar um comentário