quinta-feira, 1 de julho de 2010

AxolotI


Axolotls adultos, com idade de 18 a 24 meses, em intervalos de comprimento de 15 a 45 cm. possuem características típicas de larvas de salamandra, incluindo brânquias externas e uma barbatana caudal que se estende desde a cabeça para trás. Seus membros são subdesenvolvidos e possuem longos, finos dedos. Os machos são identificados pelos anus alinhado com papilas, enquanto as fêmeas são perceptíveis para os seus corpos mais ampla cheia de ovos. Três pares de hastes externas de ramos originam por trás de suas cabeças e são utilizados para mover a água oxigenada. Os ramos branquiais externas são revestidos de filamentos para aumentar a superfície de troca gasosa. Quatro fendas branquiais alinhada com rastros estão escondidas debaixo das brânquias externas. Ha vestígios de dentes, que teria se desenvolvido durante a metamorfose. O principal método de alimentação é por aspiração, durante o qual seus rastros de bloqueio para fechar as fendas branquiais. Brânquias externas são usadas para a respiração, embora engolir o da superfície pode também ser utilizado para fornecer oxigênio a seus pulmões. Eles têm quatro cores diferentes, dois naturais e duas cores mutantes, as duas cores naturais são do tipo selvagem com vários tons de marrom com manchas em geral e preto, as duas cores mutantes são rosa pálido com olhos pretos e dourado, bege ou rosa pálido com olhos rosa.
O axolotl é apenas nativo do Lago Xochimilco e Chalco na região central do México. Infelizmente para ele o Lago Chalco agora é drenado para evitar inundações e o Lago Xochimilco esta sofrendo uma diminuição em canais existentes. A temperatura da água em Xochimilco raramente sobe acima dos 20 ° C, porém, pode cair para 6 ou 7 ° C no inverno, e talvez até temperaturas mais baixas. A população selvagem foi colocada sob forte pressão pelo crescimento da Cidade do México. Axolotls também são vendidos como alimento nos mercados mexicano.
Axolotls são membros do Ambystoma tigrinum, juntamente com todos os mexicanos outras espécies de Ambystoma. Seu habitat é como a maioria das espécies de alta altitude um corpo de água cercada por um ambiente terrestre. O axolotl é carnívoro, consumindo pequenas presas, como vermes, insetos e pequenos peixes. Localizam-se o alimento pelo cheiro, e em qualquer refeição, sugam o alimento em seus estômagos com força de vácuo.
Axolotls exibem uma propriedade chamada neotenia, significando que eles atingem a maturidade sexual sem sofrer metamorfose. No axolotl, insuficiência metamórfica é causada pela falta de hormônio estimulador da tireóide, que é usado para induzir a tireóide a produzir tiroxina em transformar salamandras. Os genes responsáveis pela neotenia em animais de laboratório podem ter sido identificados, no entanto, eles não estão ligados em populações selvagens, sugerindo que a seleção artificial é a causa da neotenia completo em laboratório e axolotls domésticos.
Ao contrário de algumas outras salamandras, axolotls pode ser induzido à metamorfose de uma injecção de iodo ou por tiros de tiroxina hormonal. Outro método de indução de transformação, apesar de que só muito raramente é bem sucedida, envolve a remoção de um axolotl em boas condições para um tanque raso em um viveiro e, lentamente, reduzindo o nível de água de modo que o axolotl tem dificuldade de submersão. As chances de o animal ser capaz de se metamorfosear, através deste método são extremamente pequenas, e mais tentativas de indução de metamorfose pode levar à morte. Isto é provavelmente devido à forte base genética para a neotenia axolotls em laboratório e animais de estimação, o que significa que alguns animais em cativeiro têm a capacidade de se metamorfosear. Metamorfose artificial também reduz drasticamente a sobrevivência do axolotI neste processo. A axolotl neotenic viverá uma média de 10 a 15 anos, enquanto que uma espécie metamorfoseada dificilmente viverá após cinco anos de idade. A forma adulta terrestre se assemelha a um normal, mas tem algumas diferenças, como os dedos mais longos, que sustentam o seu estatuto como uma espécie separada.
Axolotls vivem em temperaturas de 14 ° C, -20 ° C, de preferência de 17 ° C a -18 ° C. Como para todos os sangue-frio as temperaturas mais baixas resultam em um metabolismo mais lento, a alta temperatura pode levar ao estresse e aumento do apetite. Cloro comumente adicionado à água da torneira, é prejudicial à axolotls. Axolotls gastam a maior parte do tempo no fundo do tanque.
Em colônias de laboratório, axolotls adultos são muitas vezes alojados três a um recipiente de um galão, e mudanças de água são realizadas com mais regularidade. Sais, tais como a solução Holtfreter, geralmente são adicionados à água para prevenir infecção. Em cativeiro, axolotls comem uma variedade de alimentos prontamente disponíveis, incluindo a truta e o salmão, congelados ou minhocas vivas,
Desde 2008 , axolotls selvagens estão perto da extinção, devido à urbanização na Cidade do México e as águas poluídas. Peixes não nativos como a tilápia Africano e carpa asiática, recentemente, também foi introduzida para as águas. Os peixes novos têm comido filhotes de axolotls, O axolotl é atualmente a União Internacional para Conservação da anual de espécies ameaçadas.

0 comentários:

Postar um comentário